Estado do Ceará deve sua designação de Terra da Luz ao Município de Redenção, Estado do Ceará. Fundado há quase 150 anos. Tal nome REDENÇÃO SE DEVE AO FATO DE TER SIDO O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO BRASIL A LIBERTAR SEUS ESCRAVOS. Tem cerca de 27.000 habitantes, orçamento anual de cerca de 29 milhões de reais. POR SER A TERRA ONDE OS ESCRAVOS FORAM PRIMIEROS LIBERTADOS, Redenção foi escolhida para ser a sede da UNILAB, Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (UNILAB). Vitrine do Brasil no mundo. OS SERVIDORES APROVARAM QUE SE NECESSÁRIO OCUPARÃO O PRÉDIO PARA DENUNCIAR AO BRASIL E AO MUNDO QUE A ESCRAVIDÃO ESTÁ DE VOLTA NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO. O servidor municipal vive num terrorismo psicológico tão grande, que mal fala, mal se pronuncia, mal denuncia. E OLHE QUE O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE REDENÇÃO (SINSEMPRE) É UM SINDICATO DE LUTA, COM VÁRIAS GREVES, OCUPAÇÕES PACÍFICAS DE PRÉDIOS, PERSEGUIDO! Sendo sua presidenta da direção da FETAMCE. Portanto liderança estadual. Eis alguns dos principais pontos da pauta salarial aprovado pela assembléia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (SINSEMPRE):
Com a Palavra a Presidenta Eliane Silva
REAJUSTAR o salário do servidor em 55,2%, para os que ganham acima do salário mínimo;
IMPLEMENTAÇÃO do salário mínimo como piso salarial e previdenciário para o servidor;
PLANO DE CARGO CARREIRA E SALÁRIOS para todos os servidores;
RESPEITAR E ACATAR os atestados médicos e servidores doentes;
PRESTAR CONTAS do Redenção-PREV, total transparência;
IMPLEMENTAÇÃO imediata do piso de 02 salários mínimos para agente de endemias;
GARANTIR elaboração de Orçamento Participativo em 2011.
Confraternização entre os Servidores e SINSEMPRE
Presentes Natalinos para os Servidores
Assembleia Geral Debate e Encaminhamentos
A assembléia foi a maior do ano de 2010. Com centenas de servidores. Com direito ao momento social onde foram comemorados todos os aniversários do segundo semestre de 2010, confraternização de natal, aprovação da campanha salarial de 2011 e lançamento da monografia O VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, onde Redenção é citada como violadora de vários direitos. Houve debate, reflexões e foram tirados vários encaminhamentos. Entre eles sobre o papel da Câmara Municipal, que apesar de dar espaço para o Sindicato falar na tribuna popular e dos dois vereadores de oposição apoiarem os servidores em suas lutas, no geral, por força da maioria, tem sido conivente com a prefeita. Aprovou-se, também, um seminário para janeiro de 2011 com o tema: QUAL O PAPEL DO SERVIDOR NA IMPLEMENTAÇÃO E RESPEITO AOS SEUS DIREITOS SOCIAIS.
Presidente do Sindicato Eliane Silva fala à categoria
Havia um clima de revolta pelo golpe sofrido pelo servidor com o pagamento apenas parcial do se 13º salário. Fato que nunca antes aconteceu em Redenção. Todos os encaminhamentos foram aprovados por unanimidade. Cidadania, luta, confraternização na busca do respeito aos direitos e da dignidade humana. Assim pode ser definido o evento realizado pelo SINSEMPRE, Sindicato de luta e referência estadual.
Centenas de servidores na assembléia - Não à nova escravidão
Extraído do Blog Dr.Valdecy Alves Confira
Nenhum comentário:
Postar um comentário